⚽Campeonato Brasileiro 2025 – 22° rodada – Corinthians 1×1 Porco

Corinthians segura empate com o Palmeiras em Dérbi equilibrado na Neo Química Arena

Na noite deste domingo, o Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, em clássico disputado na Neo Química Arena, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida foi marcada por muita entrega física, poucas chances claras e destaque absoluto para o goleiro Hugo Souza, que fez grandes defesas e garantiu o ponto para o time alvinegro.

Os gols do jogo saíram ainda no primeiro tempo. O rival abriu o placar com Vitor Roque, de pênalti, enquanto o empate corinthiano veio em lance de bola parada: cobrança de falta de Rodrigo Garro, escorada de Gustavo Henrique e desvio contra do lateral Piquerez.

Primeiro tempo de equilíbrio
O Dérbi começou com o Corinthians tentando pressionar, mas logo o Palmeiras tomou conta da posse de bola. Aos 11 minutos, Charles cometeu falta em Flaco López dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Vitor Roque converteu e colocou os visitantes na frente.

O Timão não se abalou e reagiu rapidamente. Aos 20 minutos, em bola parada, Garro levantou na área, Gustavo Henrique desviou e a bola bateu em Piquerez, enganando Weverton e entrando. O gol de empate mudou a atmosfera em Itaquera, com o Corinthians ganhando confiança.

O time da casa quase virou ainda na primeira etapa, em chutes perigosos de Angileri, mas esbarrou em boas defesas do goleiro palmeirense. Do outro lado, Hugo Souza brilhou ao parar investidas de Vitor Roque e Felipe Anderson.

Segundo tempo truncado
Na volta do intervalo, o Palmeiras manteve maior controle de posse e rondou a área corinthiana. Ainda assim, foi o Timão quem chegou primeiro, em chute de Maycon por cima.

O goleiro Hugo Souza voltou a ser protagonista, evitando gols de Maurício e Felipe Anderson em lances claros. Já o Corinthians não conseguiu sustentar a bola no ataque, apostando em lançamentos longos que não surtiram efeito.

Com as entradas de Vitinho, Ryan, João Pedro Tchoca, Cacá e Talles Magno, o técnico Dorival Júnior tentou dar novo fôlego à equipe, mas o panorama permaneceu o mesmo: clássico brigado, com muitas faltas e pouca inspiração criativa.

Classificação
Com o empate, o Corinthians chegou a 26 pontos, permanecendo na 11ª colocação da tabela. O Palmeiras, por sua vez, segue firme na parte de cima, ocupando o 3º lugar com 43 pontos.

Próximo compromisso
Após a Data Fifa, o Timão volta a campo no dia 10 de junho, contra o Athletico-PR, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como venceu a ida por 1 a 0, a equipe alvinegra joga pelo empate para avançar à semifinal.

Escalações
O Corinthians iniciou com: Hugo Souza; Charles, André Ramalho, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele, Maycon, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Gui Negão.

No banco, estavam: Felipe Longo, Félix Torres, Romero, Cacá, Vitinho, Kayke, Ryan, Talles Magno, Hugo Farias, João Pedro Tchoca, André Luiz e Luiz Gustavo Bahia.

O Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, jogou com: Weverton; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Maurício; Flaco López, Vitor Roque e Felipe Anderson.

Resumo da noite
O Dérbi foi mais brigado do que criativo.

O Palmeiras controlou a posse e criou as principais oportunidades, mas parou em atuação segura de Hugo Souza, destaque da partida. O Corinthians, por sua vez, encontrou dificuldades ofensivas, mas teve mérito em não se abalar após sair atrás no placar e em resistir à pressão do rival.

No fim, o empate por 1 a 1 refletiu bem a proposta das duas equipes: o Palmeiras mais técnico, o Corinthians mais resiliente

Abaixo a Ficha técnica do jogo

Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 31 de agosto de 2025 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Bruno Boschilia e Thiago Henrique Neto Correa
Árbitro de vídeo: Rafael Traci
Gols: e Piquerez (gol contra) (Corinthians); Vitor Roque (Palmeiras)
Cartões amarelos: Breno Bidon e Memphis Depay (Corinthians); Gustavo Gómez, Lucas Evangelista, Bruno Fuchs e Abel Ferreira (Palmeiras)
Público: 44.969 pagantes (público total: 45.273)
Renda: R$ 3.208.887,30

CORINTHIANS: Hugo Souza; Charles (Cacá), André Ramalho, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele (João Pedro Tchoca), Maycon (Ryan) e Breno Bidon; Rodrigo Garro (Vitinho); Memphis Depay e Gui Negão (Talles Magno).
Técnico: Dorival Júnior

PALMEIRAS: Weverton; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez, Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Mauricio (Facundo Torres), Felipe Anderson (Sosa), Vitor Roque e Flaco López.
Técnico: Abel Ferreira