Na tarde de hoje, o Corinthians Futsal voltou às quadras contra o Velez Camaqua (RS) pela LFN2025.
A partida foi disputada no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques com portões fechados, e com seu horário antecipado, em decorrência do protesto agendado para o início da noite pela torcida organizada.

O Corinthians chegou para a partida na 7ª colocação da Liga, com um jogo a menos, e 25 pontos conquistados.
A equipe comandada por Fernando Malafaia entrou em campo com Lucas Oliveira, Igor Carioca, Lucas Martins, Maycon e Deives. Como suplentes aguardaram no banco Kelvin, Luizinho, Brizzi, Caio Barros, Edimar, Vandinho, Renatinho, Rick e Israel.
A partida iniciou com um Corinthians postado que logo nos primeiros minutos, teve uma boa oportunidade em jogada de Maycon, mas que o goleiro adversário fez uma boa defesa. Na sequência, o Timão, pecou ofertando a equipe visitante a oportunidade de manter-se no ataque e especialmente, de finalizar.

Numa dessas finalizações, os adversários abriram o placar no Parque São Jorge.
O Corinthians no primeiro tempo teve muita dificuldade em armar as jogadas, e ofertou ao rival a oportunidade de manter-se com a bola. Numa jogada primorosa, do ataque corinthiano, a bola sobrou para Maicon abrir o marcador para o Corinthians.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Corinthians em um lampejo do seu ataque, sofreu falta no início da área. Em cobrança perfeita, Deives, virou a partida. Corinthians 2×1.
A cobrança do nosso Baixinho Bom de bola você pode acompanhar abaixo pelo nosso canal do YouTube.
Já no segundo tempo, a equipe Corinthiana demorou para retornar do vestiário, ocasionando dois gols do adversário, de forma desatenta na perca da bola e rápida do Velez.
A partir daí o Corinthians, buscou recuperar o tempo de bola, tocando a e tentando chegar ao máximo a meta rival. Muito bem interceptado pela defesa rival pouco concluiu, e quando fez, pecou na finalização
Faltando cerca de 12minutos, Lucas Martins em boa jogada deixou o seu, empatando por ora a partida no Parque São Jorge.

A partir de então, com ambas buscando avançar no marcador, a partida se tornou rápida, dinâmica. Passível de vitória para qualquer lado
Faltando 22 segundos, Maicon novamente deixou o dele, naquela jogada tipicamente Corinthiana e sofrida. Colocando assim o Coringão na frente do marcador, e sacramentando mais 3 pontos na classificação

O Corinthians com a vitória, mesmo com um jogo a menos, assume momentaneamente a 7ª colocação com 28pontos conquistados.
O Futsal volta em quadra no próximo sábado pelo Campeonato Paulista.