Hugo Souza garante presença contra o Athletico-PR apesar de convocação para a Seleção Brasileira

O goleiro Hugo Souza tranquilizou a torcida do Corinthians após sua convocação para a Seleção Brasileira e assegurou que estará em campo no duelo decisivo contra o Athletico-PR, válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto está marcado para o dia 10 de setembro, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Durante entrevista concedida na Arena da Baixada, após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o arqueiro alvinegro fez questão de destacar que não deixará o clube desamparado em uma partida tão importante.

Quero estar em campo lá (na Seleção), quero estar em campo aqui (no Corinthians), mas acho que o torcedor pode ficar tranquilo, porque eu vou estar em campo no próximo jogo, da forma que tiver que ser, do jeito que tiver que ser. Mesmo que eu atue lá ou não, eu vou estar em campo no próximo jogo”, afirmou o goleiro.

O jogador também ressaltou a confiança em um planejamento conjunto entre CBF e Corinthians para que sua presença esteja garantida.

Tenho certeza de que, tanto a CBF quanto o Corinthians, vão encontrar a melhor logística para que eu chegue inteiro para a partida. E eu estou muito tranquilo em relação a isso. Tudo o que tiver que ser feito, eles vão fazer, e eu vou estar em campo de novo”, completou.

A convocação de Hugo Souza para os jogos da Seleção coincide com a Data Fifa, em que o Brasil enfrentará dois adversários. O segundo compromisso acontece no dia 9 de setembro, às 20h30, diante da Bolívia, na cidade de El Alto, a mais de 4.000 metros de altitude. A proximidade com a decisão da Copa do Brasil gerou apreensão entre os torcedores corintianos, mas o goleiro dissipou qualquer dúvida quanto à sua participação.

No primeiro jogo contra o Athletico-PR, o camisa 12 foi decisivo para a vitória corintiana. Com duas defesas espetaculares, garantiu a vitória por 1 a 0 na Arena da Baixada. O gol do triunfo foi marcado por Gui Negão, que vive grande fase com a camisa do Timão. Com esse resultado, o Corinthians chega ao duelo de volta podendo empatar para conquistar a vaga na semifinal.

Caso Hugo Souza não consiga retornar a tempo, o técnico Dorival Júnior terá que recorrer às alternativas da base. Entre os goleiros que treinam no elenco principal estão Felipe Longo, de 20 anos, e Kauê, de 21. Já Matheus Donelli, formado nas categorias de base do clube, deve ser negociado e, por isso, não está sendo considerado como opção imediata.

A confiança do elenco e da torcida se concentra agora na palavra de Hugo Souza. O Corinthians sabe da importância de ter seu goleiro titular em campo em um confronto eliminatório de tamanha relevância, especialmente depois de sua atuação no jogo de ida.

Com a vantagem conquistada em Curitiba, o Timão terá a missão de confirmar a classificação diante de sua torcida e, assim, manter vivo o sonho de mais um título nacional.