Fim de gestão: Augusto Melo foi destituído.

Após assembleia geral, realizada neste sábado (9) Augusto Pereira de Melo, teve a sua destituição confirmada pelos sócios.

Foram 585 dias, 83 semanas e 19 meses desde a sua posse, e hoje, chega ao fim a gestão  Augusto Melo.  Pudemos presenciar desde a sua vitória eleitoral, um presidente fora eleito com clamor pelos sócios, pela torcida, pelos setoristas e numa roda gigante, hoje, saiu desolado pelos fundos do Ginásio Wlamir Marques  antes mesmo de serem apuradas a maioria das urnas.

Augusto teve na tarde de hoje uma perda bem significativa, democrática e que contrapôs seu discurso de que somente Deus o tiraria do cargo. Lhe bastaram 1413votos para que sofresse oficialmente o impeachment  e que a sua destituição lhe desse a nomenclatura de EX PRESIDENTE.

Melo, fora o 36° presidente da história, o primeiro investigado, indiciado e tornou-se reu perante os crimes de associação criminosa, desvio de dinheiro e furto. 

Os 2037 associados que compareceram ao Ginásio Wlamir  Marques, para exercer sua responsabilidade perante a instituição foram divididos entre 16 urnas ( remidos e patrimoniais) em todas tivemos ampla vantagem a favor do impeachment  de Augusto.

Foram 2037 votantes, 1413 ratificaram pela destituição do cargo, 620 optaram pelo retorno de Augusto Melo à presidência e 04 votantes deixaram seus votos entre nulos/brancos.

A partir de agora, o presidente Osmar Stabile permanece como presidente interino da instituição  até a eleição indireta (no caso, via conselho deliberativo) seja agendada e tenha definição do presidente a assumir o cargo.

Após saída durante apuração, e ratificação via associados a Defesa do ex presidente Augusto Pereira de Melo, divulgou em nota que trabalhará para contestar o resultado do pleito. (Veja a seguir)

NOTA DA DEFESA DE AUGUSTO MELO

O PRESIDENTE AUGUSTO MELO VAI CONTESTAR AS IRREGULARIDADES DA VOTAÇÃO DESTE SÁBADO (9/8) TOMANDO AS MEDIDAS CABÍVEIS PELAS VIAS ADEQUADAS. ENTRE OS ABSURDOS OCORRIDOS NESTE SÁBADO ESTÁ A CONDUÇÃO DA VOTAÇÃO POR PESSOAS QUE ESTÃO EM CAMPANHA CONTRA AUGUSTO MELO, SEM ISENÇÃO PARA DESEMPENHAR ESSA FUNÇÃO. A DIRETORIA INTERINA PERMITIU QUE ENTRASSEM NO CLUBE MEMBROS DE ORGANIZADAS QUE COAGIRAM OS VOTANTES E SE NEGOU A DISPONIBILIZAR O REGISTRO DE ENTRADA DOS SÓCIOS NO CLUBE, PARA QUE FOSSE POSSÍVEL COMPARAR O NÚMERO DE ENTRADAS COM O NÚMERO DE VOTOS. A APURAÇÃO DAS URNAS FOI CONTROLADA PELOS ADVERSÁRIOS DO PRESIDENTE. NA ESFERA JUDICIAL, TODAS AS MEDIDAS ESTÃO SENDO TOMADAS PARA PROVAR A INOCÊNCIA DE AUGUSTO MELO EM RELAÇÃO A ACUSAÇÕES FALSAS QUE ENSEJARAM A CONDUÇÃO DE UM INQUÉRITO NULO PELA POLÍCIA CIVIL.

Tags: