Protesto Alvinegro!

Na noite de quinta(24), às torcidas organizadas do Corinthians  se reuniram em protesto na porta do Parque São Jorge.

O ato teve como foco principal os dirigentes, passado e presente, que figuram atualmente com elementos que os desqualificam como gestores. Enquanto Andres Navarro Sanchez e  Duilio Monteiro Alves são alvos de críticas devido a gastos em cartões corporativos, Augusto Melo afastado e indiciado recebeu críticas e cânticos dos mesmos torcedores que outrora o apoiaram fervorosamente em decorrência da possível culpabilidade frente o processo Vai de Bet.

O público se concentrou, religiosamente, as  19:10hr, com cantos, faixas, bandeiras, baterias e até carro de som. Os Torcedores declararam, novamente, o pedido e atenção  frente a necessária reforma do Estatuto.



Os torcedores, portando, caixões que representavam ex dirigentes e, também, o presidente afastado. Em dado momento, cada qual teve simbolicamente o seu sepultamento em “praça publica”

Outro ponto de destaque do ato, fora o discurso forte e explícito, de Italo (presidente do Camisa12), contrário a volta de Augusto Melo a presidência do Corinthians. Italo, relembrou aos presentes que o presidente afastado encontra-se na posição de Réu denunciado perante a justiça e que a sua volta não será aceita, e em tom mais incisivo, salientou também que caso os associados no pleito do dia 9/08 julguem procedente a volta de Augusto ao poder as manifestações, e atitudes, terão outro patamar e que isso( volta a presidencia) não será tolerado por eles.

Em contramão ao discurso de Italo, Alexandre Domenico (presidente dos Gaviões) enfatizou de forma branda, reforçando, a necessidade de reformulação estatutária.

Referência ao grupo político RT estavam presentes nas faixas estendidas,  mensagens de críticas à Augusto melo, nomeando-o como traidor do povo, cobranças a conselheiros, saídas de parasitas também foram presença garantida na porta do clube social bem como na Marginal. Cantos, também ecoaram por todo o processo de manifestação, e claro, não destoaram da pauta principal : reforma estatutária, penalização a andres e duilio, cobrança e vigilância a conselheiros,e saída de Augusto Melo. 

Tags: