⚽️Campeonato Paulista de Futsal 2025 – 7ª Rodada – Pinda 0x5 Corinthians

Em mais uma noite recheada de gols, o Corinthians Futsal enfrentou a equipe do Pinda Futsal pela 7ª rodada do Campeonato Paulista de Futsal, no Ginásio Tobias Salgado  e goleou por 5a0.

Os gols foram marcados por Maicon, Deives, Luisinho, Vandinho e Igor Carioca. Com essa vitória, a equipe comandada pelo técnico  Fernando Malafaia segue na ponta da tabela com 12 pontos, 4 vitórias, 0 empates e 0 derrotas.

Para o início do duelo, Malafaia escalou Kelvin, Lucas Martins,Maicon, Igor Carioca e Deives.  Os relacionados ao banco foram Koji, Papagaio, Monteros,Luisinbo, Caio Barros, Luiz Brizzi,Edimar, Vandinho, Morales, Yann e Israel

Já a equipe adversária, o mandante Pinda, foi a quadra com Jholl, Gabiru,Clayton,  Eder e Alemão. 

Primeiro Tempo

O Corinthians começou a partida recuado, permitindo o controle da equipe do Pinda que demonstrou boas ações ofensivas e boa marcação na saída de bola, parando  em defesas de Kelvin.O primeiro lance do Pinda surgiu nos pés de Anderson que recebeu na segunda trave, finalizando para fora.

Em seguida, o Coringão conseguiu acertar os detalhes respondendo com Israel, que em bom passe encontrou Edimar em boa posição sendo surpreendido pelo goleiro Jholl que fechou o ângulo e inibiu a finalização do Corinthiano.

A equipe do Parque São Jorge sentiu dificuldade de impor-se devido a forte marcação do adversária, que por sua vez sob o domínio da bola tiveram boas oportunidades ofensivas com Alemão,  Gabiru, Lucão e Jhoninha mas que encontraram a muralha Corinthiana, com Kelvin fazendo novamente grandes defesas.

Aos 14 do primeiro tempo, com erro na saída de Jholl, Maicon pegou a sobra e finalizou para abrir o marcador no Ginásio Tobias Salgado. 1 a 0 Timão!

A partir daí, atrás do placar, a equipe mandante partiu para o ataque. Clayton em boa jogada individual chutou obrigando o goleiro Kelvin a  defender, espalmando, na sobra Pula chutou para fora.

Segundo Tempo

Enquanto que no primeiro  tempo o Corinthians cedeu espaço e domínio da partida ao adversário Já no início do segundo tempo, o Coringão  se impôs e controlou o ritmo do jogo. Ampliou o marcador após Maicon cobrar escanteio com mestria para Lucas Martins, que encontrou Deives e por sua vez, antecipou-se a defesa e escorou marcando o segundo do Corinthians

Em seguida, em outra boa jogada de Maicon, o camisa 31 partiu e finalizou com uma cavadinha mas a bola delicadamente acertou o travessão

Com o domínio Corinthiano,  e com plenas dificuldades do controle do jogo, a equipe do Pinda se submeteu a viver dos contra ataques. Em um desses, Pula levou perigo a meta Corinthiana, disparando pelas costas da defesa, arriscando de fora da área e novamente, parando na boa atuação de Kelvin.

Como consequência ao ataque adversário, o Corinthians com Israel tentou cruzar na área, em erro de posicionamento do defensor, Luisinho ficou com a sobra e garantiu o dele na partida. 3 a 0 Coringão. 

A partir daí,  a equipe adversária acionou o goleiro linha, com isso o Corinthians em boa roubada de bola de Martins, e passe para Vandinho, o camisa 23 aproveitou para deixar o seu gol na partida. Não satisfeita a equipe de Malafaia, ampliou o marcador e decretou a goleada em seguida, com Igor Carioca no rebote.

Próxima  partida

O Futsal corinthiano, retorna a quadra, na próxima segunda, dia 16 às 20:30, no Ginásio Wlamir Marques,  no Parque São Jorge,  para a rodada da LNF, em duelo contra o São  Lourenço  Futsal.