Corinthians é avassalador e atropela o Campos do Jordão pelo Paulista de Futsal
Na noite deste sábado, o Corinthians proporcionou um verdadeiro espetáculo no Ginásio Wlamir Marques ao golear o Campos do Jordão por 9 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista de Futsal. O resultado colocou o Timão na vice-liderança da competição, com seis pontos conquistados em duas partidas, atrás apenas do Magnus Futsal, que tem nove pontos, mas com um jogo a mais.
O placar elástico refletiu o domínio absoluto do elenco comandado por Fernando Malafaia, que não deu qualquer chance ao adversário desde o apito inicial. Os gols do Corinthians foram marcados por Maicon, Lucas Martins, Luiz Brizzi (três vezes), Israel Neto, Igor Bredof, Lucas Morales e Axel Muñoz, em noite de grande inspiração do ataque alvinegro.
O jogo começou com pressão total do Corinthians. Logo aos dois minutos, o Campos do Jordão errou na saída de bola, Lucas Martins interceptou e a bola sobrou para Maicon, que caminhou e acertou um forte chute para abrir o placar. Em seguida, o Timão seguiu impondo seu ritmo, com marcação alta e transições rápidas. O segundo gol veio em bela triangulação entre Lucas Martins e Luiz Brizzi, com o camisa 31 finalizando com precisão na cara do goleiro.
A defesa corinthiana também mostrou eficiência quando exigida. Kelvin defendeu um chute cruzado perigoso e logo armou um contra-ataque que quase terminou em gol de Vandinho. A insistência resultou no terceiro gol, após recuperação de bola de Luisinho, passe para Vandinho e finalização certeira de Luiz Brizzi. O camisa 11 ainda ampliou ao aproveitar outra falha do adversário na saída de bola. O quinto gol veio nos minutos finais da primeira etapa, com Igor Bredof e Israel Neto tabelando antes do chute rasteiro de Israel.
No segundo tempo, o Corinthians manteve o mesmo ritmo e seguiu pressionando. Apesar de boas defesas do goleiro rival e duas bolas no travessão em finalizações de Morales e Israel Neto, o sexto gol saiu após erro do goleiro do Campos, que entregou nos pés de Luiz Brizzi. O artilheiro da noite não perdoou e marcou seu terceiro gol na partida.
O sétimo veio na sequência, quando Igor Bredof aproveitou mais um erro do adversário. O oitavo foi fruto de grande jogada coletiva: Morales serviu Monteros, que devolveu para o argentino anotar mais um. O nono e último gol coroou a estreia de Axel Muñoz, que completou para as redes após passe de Monteros em mais uma jogada de oportunismo.
O Corinthians iniciou a partida com Kelvin, Lucas Martins, Igor Bredof, Maicon e Israel Neto. No banco, estavam Vitor Koji, Papagaio, Ivan Monteros, Luisinho, Luiz Brizzi, Vandinho, Morales, Igor Carioca, Yann e Axel Muñoz.
O próximo compromisso do Timão será na quinta-feira, dia 29 de maio, diante do Cascavel Futsal, às 20h30, novamente no Ginásio Wlamir Marques, pela Liga Nacional de Futsal. O duelo será mais um importante teste para o elenco, que vive grande fase no início da temporada.