🏀LBF 2025 – 14ª rodada – ADRM Maringá (PR) 73×94 Corinthians

Nessa sexta feira, o Basquete Feminino entrou em quadra no Ginásio da ARCOM pela 14ª rodada da LBF. 

Em uma noite recheada de arremessos de três pontos as Furiosas do Timão  retornam ao Parque São Jorge com a vitória, após vencerem por o confronto pelo placar de 73×94.

A partida se iniciou com a pressão da equipe Corinthiana. O domínio, porém fez com que a equipe vacilasse  na defesa e com isso a equipe mandante conseguiu encostar no placar. A partir daí,vivenciamos  uma partida recheada de lances de três pontos.  No segundo quarto o Coringão saiu com vantagem 52-43.

No terceiro quarto, as meninas do Timão tiveram total controle ofensivo o que ocasionou uma boa conversão em pontos  assegurando, assim, a vitória.  Após a consagração da vitória, a equipe assumiu a segunda colocação, provisoriamente, tendo 11 triunfos e três derrotas. Aproximando-se do líder, Sampaio Corrêa, com 13 vitórias.

O Corinthians  foi escalado por Bruno Guidorizzi,  com Beatriz, Yasmim, Mari Dias, Nahomis Vargas e Tassia. As suplentes eram Nazinha, Adriadna, Licinara, Rhay Souza e Júlia Mansilha. 

Enquanto que, o técnico Rafael Oliveira, escalou o Maringá com Jenyff Moura, Geovana, Janaína, Lorena e Thailane.

Primeiro quarto

O Corinthians iniciou a partida perfeitamente de forma ofensiva com Vargas inaugurando o placar. Yasmim converteu bola de três enquanto que, Mari Diaz teve um bom resultado após algumas infiltrações no setor de ataquem. Ao fim do primeiro quarto, venciamos por 12 a 0.  Após o tempo técnico, a equipe de Maringá descontou com Geovana, em seguida a equipe mandante conseguiu  neutralizar os ataques Corinthianos  e de forma ofensiva também efetivaram seus lances gerando um empate em 22 a 22.

Segundo quarto

Nesse momento os mandantes retomaram o controle da partida e do placar com Lorena. Mas, felizmente, iniciou a fantástica jornada dos três pontos com Beatriz e Tassia anotaram para o Timão. A partir daí o confronto ganhou velocidade, com pontos dos dois lados. Corinthians  retomou o domínio  do placar e encerrou o quarto com 52 a 43.

Terceiro quarto

A velocidade e  dinâmica da partida voltaram a todo vapor após o intervalo. O Timão seguiu com seu domínio ofensivo, com Mari e Tassia, aproveitando as bolas de três. Ao final do quarto 75 a 60 para o Corinthians.

Último quarto

Na última porção da partida o Maringá com Lorena e Jamily converteram três pontos aproximando a equipe paranaense no placar. Corinthians reagiu bem com Nahomis, Tassia  e Yasmim. Ao término do último quarto foi perceptível a cadencia do coringao nas jogadas gastando os minutos que lhe restavam para consagrar a vitória fora de casa. 94 a 73.