⚽Campeonato Paulista de Futsal 2025 – 1° rodada – Corinthians 6×0 São José

Corinthians conta com ‘reforços’ e goleia São José na estreia do Campeonato Paulista de Futsal

Na noite desta sexta-feira, o Corinthians fez sua estreia no Campeonato Paulista de Futsal de forma arrasadora, ao golear o São José por 6 a 0 no Ginásio Wlamir Marques. O confronto marcou o retorno de jogadores importantes ao elenco e deixou claro o poderio técnico do time comandado por Fernando Malafaia, que não deu chances ao adversário e conquistou os três primeiros pontos na competição.

Os gols da equipe alvinegra foram anotados por Igor Bredof, Luiz Brizzi (duas vezes), Israel, Lucas Martins e Deives. Além do excelente resultado, a partida foi especial por marcar as estreias oficiais na temporada de Israel e Edimar, que retornaram às quadras após longo período de recuperação por lesão.

O primeiro tempo apresentou grande intensidade e movimentação de ambas as equipes. O Corinthians iniciou o duelo impondo seu ritmo, enquanto o São José apostava nos contra-ataques e na marcação forte. As primeiras chances surgiram dos pés de Maicon, que por duas vezes obrigou o goleiro Lucas a trabalhar. O arqueiro adversário, aliás, foi o grande destaque do início da partida, conseguindo evitar o pior para o time do interior em diversas ocasiões.

Porém, na reta final do primeiro tempo, a pressão corinthiana foi recompensada. Em bela jogada de Deives, que encontrou Igor Bredof na ala, o camisa 12 soltou uma bomba cruzada para abrir o marcador. Na sequência, o goleiro Lucas cometeu erros fatais. Primeiro, ao entregar a bola nos pés de Luiz Brizzi, que finalizou do meio da quadra para ampliar. Pouco depois, em nova falha na saída de bola, Luiz Brizzi aproveitou o cruzamento de Luisinho e fez o terceiro gol do Timão, levando a vantagem confortável para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o São José tentou uma reação ao adotar a estratégia do goleiro-linha, utilizando Diego para auxiliar na construção ofensiva. O time do interior até teve uma boa oportunidade com Gustavo, que exigiu grande defesa de Kelvin. Mas a resposta do Corinthians foi imediata. O time passou a controlar a posse de bola, diminuir o ritmo do jogo e explorar os espaços deixados pelo adversário.

O quarto gol saiu após uma jogada bem trabalhada pelo lado direito. Luisinho cruzou na medida e Israel, livre na segunda trave, apenas escorou para as redes, marcando seu primeiro tento oficial com a camisa do Timão após o retorno da lesão no joelho. O momento foi de grande emoção para o jogador e para os companheiros de equipe, que celebraram o gol com intensidade.

Sem conseguir oferecer perigo real ao Corinthians, o São José viu o Timão aumentar ainda mais a vantagem. Lucas Martins aproveitou uma sobra na área e finalizou firme no canto, anotando o quinto gol. E, já na reta final, Maicon cobrou escanteio cruzado, a bola desviou em Deives e morreu no fundo da rede, fechando o placar em 6 a 0 e coroando a grande atuação do elenco alvinegro.

O Corinthians iniciou o confronto com Kelvin, Lucas Martins, Maicon, Igor Bredof e Deives. No banco estavam Vitor Koji, Papagaio, Luisinho, Igor Carioca, Vandinho, Yann, Morales, Luiz Brizzi, Edimar e Israel. Já o São José, dirigido por Gabriel Silva, começou com Lucas, Wesley, Ronney, Cauã e Gustavo.

Com o resultado, o Corinthians figura na vice-liderança do Campeonato Paulista, com três pontos, ficando atrás do Magnus Futsal apenas no critério de gols marcados. O próximo desafio do Timão será novamente contra o São José, desta vez pela Liga Nacional de Futsal (LNF), na próxima quinta-feira, às 19h, no Ginásio Tênis Clube, no interior paulista.