⚽️Campeonato Paulista Feminino 2025 – 2ª rodada – Corinthians 3 x 0 Santos

Com grande atuação de Ariel Godoi, as Brabas vencem por 3 a 0 e mantêm 100% de aproveitamento no estadual.Na noite da última quarta-feira, dia 14 de maio de 2025, o Corinthians deu mais uma demonstração de força e organização tática no Campeonato Paulista Feminino. Jogando no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, o time comandado por Lucas Piccinato não encontrou maiores dificuldades para vencer o Santos por 3 a 0, em partida válida pela segunda rodada da competição estadual.

Com dois gols marcados por Ariel Godoi e outro anotado por Eudimilla, as Brabas do Timão chegaram aos seis pontos conquistados, com 100% de aproveitamento, e assumiram a liderança do torneio, superando o Palmeiras no saldo de gols. A equipe corinthiana segue demonstrando um futebol sólido e eficaz, com boas variações ofensivas e uma defesa que pouco sofreu durante a partida.

Primeiro tempo

O confronto começou com leve equilíbrio, mas logo o Corinthians tomou as rédeas do jogo e passou a impor seu ritmo. A primeira chance clara surgiu logo aos nove minutos, quando Andressa Alves recebeu dentro da área, girou sobre a marcação e finalizou, obrigando a goleira Stefane a fazer boa defesa.

Aos 18 minutos, após cruzamento perigoso na área santista, Ariel Godoi apareceu bem de cabeça, e Stefane teve dificuldades para fazer a defesa, quase resultando no primeiro gol alvinegro.

A pressão exercida pelas Brabas foi premiada aos 27 minutos. Em jogada pela esquerda, Carol Nogueira partiu para cima da zaga santista, invadiu a área e finalizou. Stefane fez a defesa parcial, mas no rebote, a oportunista Ariel Godoi completou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Timão.

O Santos tentou reagir aos 33 minutos, com um chute de longa distância de Suzane Pires que passou rente à trave de Kemelli, em uma das raras investidas ofensivas da equipe da Baixada Santista.

Aos 41 minutos, Yayá fez bom passe para Carol Nogueira, que bateu de primeira, mas a bola passou por cima do gol. A primeira etapa se encerrou com o Corinthians em vantagem e com domínio claro das ações em campo.

Segundo tempo

Ariel amplia e Eudimilla fecha a conta.Na volta do intervalo, o técnico Lucas Piccinato promoveu a entrada de Mariza no lugar de Paulinha, visando dar mais fôlego ao setor defensivo. A equipe não apenas manteve o bom desempenho como aumentou a pressão sobre o adversário.

Logo aos 14 minutos, o segundo gol corinthiano saiu em nova jogada de bola parada. Após escanteio cobrado por Andressa Alves,Ariel Godoi se antecipou à zaga e desviou para o gol, marcando seu segundo tento na partida e consolidando uma grande atuação.

Dois minutos depois, veio o golpe final. Carol Nogueira avançou pela direita e cruzou para Eudimilla, que dominou com categoria e bateu forte para marcar o terceiro. Com 3 a 0 no placar, o Corinthians passou a administrar a vantagem com posse de bola e bom controle do jogo.

Mudanças e manutenção do domínio

Com o placar favorável, Lucas Piccinato aproveitou para testar o elenco e promover substituições. Letícia Monteiro e Gisela Robledo entraram nos lugares de Eudimilla e Andressa Alves. Posteriormente, Jaqueline substituiu Ariel Godoi, muito aplaudida pelos presentes em Santo André.

Já nos minutos finais, Dayana Rodríguez e Duda Sampaio também foram acionadas, substituindo Vic Albuquerque e Yayá. A equipe manteve o domínio, mesmo com as alterações, e garantiu mais uma vitória convincente na competição.

Escalações

Corinthians: Kemelli; Paulinha (Mariza), Erika, Letícia Teles e Juliete; Yayá (Duda Sampaio), Vic Albuquerque (Dayana Rodríguez) e Andressa Alves (Gisela Robledo); Eudimilla (Letícia Monteiro), Carol Nogueira e Ariel Godoi (Jaqueline). Técnico: Lucas Piccinato.

Santos: Stefane; Barbara Cuzzuol, Rafa Martins, Ana Alice, Larissa Vasconcelos, Nath Pitbull, Rafa Andrada, Suzane Pires, Analuyza, Laryh e Carol Baiana. Técnico: Caio Couto.

 

Com o triunfo, o Corinthians chegou aos mesmos seis pontos do Palmeiras, mas assumiu a liderança do Campeonato Paulista Feminino devido ao saldo de gols. A equipe alvinegra marcou cinco gols e não sofreu nenhum nas duas primeiras rodadas da competição.

A excelente fase do time é reflexo de um trabalho bem estruturado e de um elenco qualificado, com peças experientes como Erika, Andressa Alves e jovens promissoras como Ariel Godoi, que se destaca cada vez mais como referência ofensiva da equipe.

As Brabas agora voltam a campo no próximo sábado, dia 17 de maio, às 21h, para enfrentar o Sport Recife, em duelo válido por outra competição da categoria. O confronto será realizado no Estádio José Liberatti, em Osasco.

Destaques individuais

Sem dúvida, o grande nome da partida foi Ariel Godoi, que marcou dois gols e participou ativamente da construção ofensiva da equipe. Sua movimentação, presença de área e oportunismo foram determinantes para o triunfo corinthiano.

Outro destaque foi Carol Nogueira, que mesmo sem marcar, foi importante com suas arrancadas pelas pontas e presença nas jogadas de gol. Eudimilla, autora do terceiro gol, também teve atuação elogiável.

Tags: