Realidade Corinthiana na Sul-Americana ganha ar preocupante.

Após o empate, em 1-1, contra o América de Cali (Col) e com o término da rodada na Sul-Americana, o Corinthians teve conhecimento dos cenários para se classificar a próxima fase na competição.

Nesse momento, o Timão,  ocupa a terceira posição do grupo C, com cinco pontos conquistados. Após a vitória do Huracan (Arg) sobre o Racing ( URG), os Hermanos chegaram a dez pontos, enquanto os colombianos somam seis ocupando, respectivamente a primeira e segunda colocação. 

A situação Corinthiana ganhou ares de sofrimento com tais resultados, tendo a necessidade de conquistar seus dois próximos jogos, ambos fora de casa, e ainda torcer para tropeços dos adversários, e dependendo dos cenários necessitará ainda de números em critérios de desempate como saldo de gols.

O Corinthians, caso permaneça na terceira colocação  será eliminado. Apenas o primeiro colocado avança direto às oitavas, os respectivos segundos colocados serão direcionados para o playoff, e disputarão vaga com os remanescentes da Copa Libertadores.

Perspectivas. 

Para alcançar a vaga direta, o time do povo, necessita terminar a fase de grupos em primeiro lugar no grupo C para isso, precisa obrigatoriamente,  vencer as duas partidas que lhe cabem – Huracan e Racing – e torcer por combinação de resultados ( derrota dos adversários diretos e saldo de gols).

Para terminar na segunda colocação, o Corinthians tem um caminho mais acessível, embora ainda difícil, que é  vencer os dois próximos jogos e contar com um deslize da equipe do América de Cali.

Tags: