Decretado plano emergencial por Augusto Melo

Foto Augusto Melo x Valmir - Divulgação
Foto Augusto Melo e  Valmir – Divulgação

O Corinthians, por decisão de seu presidente Augusto Melo, decretou um plano emergencial de controle de gastos, a ser respeitado por todos os departamentos afim de conter despesas.

A  instrução oferta um prazo de 10 dias úteis,a contar de terça, para que todos os departamentos, diretoria e gerências adotem medidas específicas e econômicas a fim de reequilibrar financeiramente a agremiação. Tal documento conta com o parecer presidencial de Augusto Melo e também da assinatura de Ricardo Jorge, diretor administrativo.

De acordo com a Rádio Itatiaia, cada departamento deverá  elaborar um plano contingente para redução de cerca de 30%  no total de despesas respectivamente, bem como,  corte de gastos sob itens de escritório e papelaria. Já os contratos ditos ” não essenciais” serão reavaliados. Além disso, essa determinação soma-se ao memorando que interrompe e inibe novos contratos, promoções internas e ajustes salariais dentro do âmbito social.

Tais determinações vieram após caos da situação financeira da instituicao, segundo balancete a dívida atual do Corinthians se encontra na casa dos R$2,5 bilhões, e destas, cerca de R$430 milhões equivalentes a folha salarial.