⚽️ Copa Sul-Americana 2025 – 4° rodada – Corinthians 1 × 1 América de Cali (COL)

Nesta terça-feira, o Corinthians entrou em campo na Neo Química Arena, para mais um duelo na Copa Sul- Americana.

A equipe comandada por Dorival Júnior enfrentou o América de Cali, da Colômbia, pela quarta rodada da competição.

Antes da bola rolar, a equipe, ocupava a terceira colocação do Grupo C, com 4 pontos.

O Líder do grupo é o Huracan com 7 pontos seguido do adversário da noite com 5 pontos. Confronto esse que representou não apenas a disputa direta por posições, como também, no caso Corinthiano as projeções de manter-se vivo em busca da classificação.

Relembrando que somente os líderes dos respectivos grupos avançam diretamente as oitavas de final.

Os segundos colocados disputam o playoff contra os remanescentes da Copa Libertadores da América. Enquanto que os demais serão eliminados.

O técnico Dorival para a partida de hoje teve o retorno do lateral esquerdo Angileri, em baixa e no departamento médico permaneceram o zagueiro Gustavo Henrique, o meia Rodrigo Garro e o não relacionado de ultima hora Matheuzinho por controle de carga. Enquanto o zagueiro Felix Torres cumpre suspensão.

Escalações

Corinthians veio a campo assim escalado pelo Técnico Dorival Junior:

Hugo; Leo Maná; André Ramalho; Cacá; Angileri; Maycon (C); José Martinez; André Carrillo; Breno Bidon; Memphis e Yuri Alberto

Como suplentes para a partida estavam relacionados os atletas: Matheus Donelli, Romero. Raniele, Matheus Bidu, Héctor Hernandez, Charles, Ryan, Talles Magno, Hugo, João Pedro, Igor Coronado e Alex Santana.

Enquanto o América de Cali, sob o comando do técnico Jorge da Silva veio ao gramado com: Jorge Soto; Yerson Candelo, Daniel Bocanegra, Jean Pestaña Esneyder Mena, Rafael Carrascal, Sebastian Navarro, Cristian Barrios, Juan Quintero (C), Duvan Vergara e Rodrigo Holgado.

Os suplentes: Santiago Silva, Andres Mosquera, Cristian Tovar, Omar Bertel, Brayan Medina, Luis Paz, José Caradia, Joel Romero, Jan Lucumi, Felipe Gomez, Kevin Angulo e Luís Ramos

Aos 2 min da primeira etapa Yuri Alberto tenta fazer jogada com Memphis mas existe a antecipação da Zaga Colombiana que corta interrompendo a jogada.

Em seguida, o colombiano Vergana recebe no lado esquerdo, batendo cruzado e Hugo espalma. Aos 4´Martinez recebeu em velocidade, efetuou aproximação e cruzou, Memphis tentou cabecear com toque fraco mas que retirou de Yuri a oportunidade de definir a jogada. O Corinthians iniciou bem a partida, com posse de bola e movimentação ofensiva porém sem grandes perigos a equipe Colombiana.

Já aos 10 o Corinthians começou a apresentar dificuldade na armação das jogadas, se tornando ineficiente aos ataques. O América de Cali, com Quinteiro, avançando pela direita com espaço cruza rasteiro mas Maná afasta.

É GOLLL

Aos 20 em jogada do lado esquerdo, com passe de Maycon, Memphis recebe, corta e bate em direção ao fundo do gol abrindo o placar na Neo Química Arena . (1X0).

O gol incendiou as arquibancadas da Neo Química Arena, no gramado, no entanto o Corinthians segue sem tanto poder ofensivo e Martinez encontrou Carrillo , que devolveu na entrada da área porém o domínio não foi o esperado e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Apartir dos 23´a equipe Colombiana se mostrou presente e passou a controlar a bola, em troca de passes frequentes, porém também sem perigo ao gol do Hugo.

Outra boa jogada do Corinthians, aos 35, em boa jogada Yuri encontra Bidon que abre espaço para finalização, a zaga despretensiosamente desvia a bola que tira tinta da trave do goleiro.

Substituição no Corinthians, por lesão, entra Charles na vaga de Martinez.

Jogo paralisado devido a problemas técnicos com o equipamento da arbitragem em decorrência desse episodio e de outras paralisações fora acrescentado +8 de acréscimos.

Aos 50, Pestana apareceu sozinho entre os zagueiros Corintianos e frente a frente ao defensor Corinthiano bate e inexplicavelmente a bola testa a trave.

Final de Primeiro Tempo, na Neo Química Arena, a equipe Colombiana teve domínio da posse de bola, o Corinthians por sua vez tentou atrair o adversário a contra ataques, em boa jogada de Memphis e Maycon a equipe da casa abriu o placar.

O Corinthians mantendo o placar irá a 7 pontos assumindo a segunda colocação do Grupo, atrás do Huracan com 7 pontos porém com jogo a menos e com criterios de desempates favoráveis a equipe Argentina.

Inicio da segunda etapa, o Corinthians voltou desatento para o gramado, em jogada pela direita, Carrascal recebeu e efetuou o cruzamento, Hugo fica parado e Navarro surge livre de marcação para empatar a partida.

Nesses minutos iniciais, tal qual no primeiro tempo, o Corinthians apresenta dificuldade na criação dependendo muito de Yuri Alberto e Memphis.

O América se impõe nesse segundo tempo, como se estivesse em casa. A torcida tenta incentivar porém até o momento sem efeito.

O Corinthians continua falho no meio de campo e no setor criativo, tornando-se ineficiente dentro do que precisa para manter a chance de classificação na competição.

Com esse empate, a equipe Corinthiana, vai dificultando a sua vida na Sul-Americana continuando, por ora, na terceira colocação com 5 pontos.

Substituição na equipe do Corinthians, 16 – 2T sai Carrilo para a entrada de Igor Coronado e sai Bidon para a entrada de Talles Magno.

O Corinthians, aos 22´, sobe para o ataque, Talles recebe na pequena área pelo lado esquerdo que ajeita para o camisa 9, Yuri, no ato do chute Corinthiano o marcador recuperou a bola.

Aos 23 Yuri em tabela com Memphis, enche o pé na entrada da área com força, a bola sobe e passa por cima do gol.

Substituição na equipe do América, 27 da etapa complementar sai o autor do gol Navarro, entra Cavadia

28 Susto Corinthiano em ótima jogada Coronado recebe de Yuri Alberto e bate na direita com foco no ângulo. A bola sai por pouco mantendo o empate. momentaneamente, na arena.

Ao decorrer da segunda etapa, o Corinthians buscou o gol em duas jogadas perigosas mas não teve efetividade. Por sua vez, a equipe colombiana, vem administrando o jogo neutralizando jogadas e oferecendo poucos riscos.

Substituição Corinthiana, sai Yuri Alberto, entra Romero e sai Leo Maná e entra Hector Hernandez

Aos Cali centraliza a posse de bola, ganhando tempo e administrando a partida.

Em uma noite nada inspirada a equipe do Corinthians empata com o América de Cali, por 1×1, e vê sua situação complicar na competição sul- americana.

O Timão precisa vencer os dois próximos jogos e torcer para um tropeço ou empate da equipe colombiana para assegurar a sua ida ao Playoff da competição.

Próximos Confrontos

O Corinthians volta aos gramados no próximo sábado, 10, às 18h30, em partida válida pelo campeonato brasileiro contra a equipe do Mirassol, em Mirassol.

Ficha técnica do jogo

Competição: Copa Sul-Americana
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 06 de maio de 2025 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Juan Gabriel Benítez
Assistentes: Eduardo Cardozo e José Villagra
Árbitro de vídeo: Ulises Mereles
Gols: Memphis Depay (Corinthians); Navarro (América de Cali)
Cartões amarelos: André Ramalho, André Carrillo, Yuri Alberto e Charles (Corinthians); Pestaña (América de Cali)
Público: 39.543 pagantes (público total: 39.846)
Renda: R$ 2.762.633,00

CORINTHIANS: Hugo Souza; Léo Mana (Héctor Hernández), André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Maycon, José Martínez (Charles), André Carrillo (Igor Coronado) e Breno Bidon (Talles Magno); Memphis Depay e Yuri Alberto (Romero).
Técnico: Dorival Júnior

AMÉRICA DE CALI: Soto; Candelo, Bocanegra, Pestaña e Mena; Carrascal, Navarro (Cavadía), Barrios (Lucumí), Quintero e Vergara; Holgado (Ramos).
Técnico: Jorge da Silva