E então finalmente chegamos a final da Super Copa Gramado de Futsal onde o Corinthians ás duras penas chegou até a grande final.
Com um ginásio lotado, com gente em excesso e um ambiente absurdamente hostil ao Corinthians, fomos enfrentar a equipe de Erechim (RS) que já havíamos enfrentado na fase regular e empatado em 2×2 e sendo ainda a reedição da final da Liga Nacional de 2022 no qual o Corinthians foi campeão jogando fora de casa.
O ginásio hostil, tudo hostil e a arbitragem é um capitulo a parte no qual falaremos ao final
O jogo começou pegado, ninguém criava nada, mas ainda assim, era um bom jogo, com o passar do tempo, o time começou a se encaixar e o adversário nem tanto, mas jogava bem
O jogo caminhava para terminar empatado no primeiro tempo, quando Ryan faltando 20 segundos para o término da primeira etapa, faz 0x1 para o adversário, um castigo não merecido.
Voltamos a etapa final e fazendo pressão no adversário que estava com uma defesa bem postada e nada passava pelo goleiro Ryan que estava pegando tudo, então, faltando 12 minutos para o término da partida, Brito faz 0x2 no placar.
A vaca caminhava para o brejo, quando faltando 7 minutos o time do povo, finalmente conseguiu diminuir o placar com Deives.
Então, começou o show de horrores dos péssimos árbitros do torneio.
Os senhores Marco Antônio Serpa da Silva e Henrique Piletti, conseguiram estragar o jogo, marcando faltas inexistentes, não marcando faltas e no final do jogo não marcaram um pênalti absurdo em cima do jogador Corinthiano
Resultado, fianl de jogo, fecha o tempo, Igor, João e Luizinho expulsos da partida, houve a necessidade de intervenção em quadra para evitar o pior
Ganhar ou perder faz parte do espetáculo, o que não se pode aceitar é arbitragem bairrista, pró time riograndense e que não aplica a regra
No final, acabou a partida com a vitória do time gaúcho que não precisava da arbitragem para se sagrar campeão.
Uma pena o que tenha ocorrido, mas levando em conta que os árbitros são ligados a LNF e a Liga Gaúcha, não há o que se comentar.
Eles não são mal intencionados.
Eles são péssimos.