Corinthians bate o Juventus sem dificuldades e volta a vencer no Paulista Sub-20
Na tarde deste sábado, o Corinthians retomou o rumo das vitórias no Paulista Sub-20. Diante do Juventus, na tradicional Rua Javari, pela terceira rodada, o Timão venceu o confronto por 3 a 0.
Após um início sem grande brilho, o elenco comandado por Danilo abriu o placar com Thomas Agustín, que acertou uma pancada no ângulo. Apesar da pressão do Juventus pelo empate, André e Laércio ampliaram o marcador na segunda etapa e deram números finais ao duelo.
Com o resultado, o clube do Parque São Jorge chega a sete pontos conquistados no Estadual, ocupando a primeira colocação ao lado do EC São Bernardo. O Corinthians, vale lembrar, vinha de dois jogos sem vitórias na temporada.
Anota aí, Fiel! O Corinthians retorna aos gramados na próxima terça-feira. Às 15h, no Sesc Venda Nova, o Timãozinho visita o América-MG pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Escalação
Danilo voltou a rodar a equipe e contou com novidades do Sub-17 para integrar o time titular: Denner, Dieguinho e Gui Negão ganharam chances após a ausência de três atletas afastados da partida.
O Corinthians foi a campo com: Cadu; Vitinho, Renato, Rafa Venâncio e Denner; Thomas, André e Yuske; Dieguinho, Kayke e Gui Negão.
No banco de reservas, estavam à disposição: Cauã Vasconcelos, Pellegrin, Caio Garcez, Bahia, Caipira, Messias, Luiz Fernando, Laércio e Luiz Eduardo.
O Juventus iniciou o jogo com: Matheus; Alexsander, Guilherme, Vinícius e Lucas Roberto; Felipe Flat, Arthur Pierry e Vitor Wandeur; Thiaguinho, Henrique e Ariel Ferreira.
O jogo
Primeiro tempo
A partida começou em ritmo lento, sob forte calor na Rua Javari. O Corinthians tinha a posse, mas encontrava dificuldades para furar a sólida marcação do Juventus, que apostava em jogadas rápidas.
As primeiras chances foram do adversário, mas sem perigo real para Cadu. A resposta corinthiana veio aos 13 minutos: Gui Negão cruzou da esquerda, encontrou Yuske na área, mas o meia finalizou por cima.
O calor influenciava o ritmo da partida, tornando as bolas paradas mais perigosas. Em uma delas, aos 21 minutos, o Juventus quase abriu o placar, mas a defesa corinthiana afastou o perigo.
Após a pausa para hidratação, o Timão cresceu. Aos 36 minutos, Thomas Agustín aproveitou sobra após pressão ofensiva, ajeitou e finalizou com perfeição no ângulo direito para abrir o placar: 1 a 0 Corinthians.
Nos acréscimos, o Juventus quase empatou em cabeçada de Guilherme, mas a bola foi para fora.
Segundo tempo
O Juventus voltou mais agressivo, principalmente pelas jogadas de Thiaguinho pela esquerda. Mas a resposta do Corinthians foi rápida: logo aos três minutos, Gui Negão acertou o travessão em finalização forte.
Após mudanças feitas por Danilo, o Timão voltou a incomodar. E, aos 16 minutos, ampliou: após boa jogada de Kayke e assistência de Caipira, André ajeitou e finalizou de esquerda: 2 a 0 Corinthians!
O técnico corinthiano aproveitou para rodar mais o elenco. E as substituições surtiram efeito: aos 38 minutos, Laércio roubou a bola do zagueiro, avançou em velocidade e bateu cruzado, decretando a vitória: 3 a 0 Corinthians!
Nos acréscimos, Laércio ainda teve outra chance, obrigando o goleiro Matheus a fazer boa defesa.
Placar final: vitória convincente do Timãozinho fora de casa!
Agenda
O próximo compromisso do Corinthians Sub-20 será nesta terça-feira (23/04), às 15h, diante do América-MG, no Sesc Venda Nova, pela quinta rodada do Brasileiro Sub-20.
Ficha técnica do jogo
Competição: Campeonato Paulista de Futebol Sub-20
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, São Paulo, SP
Data: 27 de abril de 2024 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Martinho Menck da Silva Junior
Gols: André, Thomas Agustín, Laércio (Corinthians)
Cartões amarelos: Thomas Agustín e Caipira (Corinthians)
JUVENTUS: Matheus; Alexsander (Vitor Lima), Guilherme, Vinicius (Felipe Santos) e Lucas Roberto; Felipe Pilat (Felipe Lima), Arthur Pierry (Thiago Gasparetto) e Vitor Wandeur (Caua); Thiaguinho (Kauã), Henrique e Ariel Ferreira.
Técnico: Jeferson Ferreira
CORINTHIANS: Cadu; Vitinho, Renato (Bahia), Rafael Venâncio e Denner; André (Messias), Thomas Agustín (Caio Garcez) e Gabriel Yuske (Luiz Fernando); Kayke (Luiz Eduardo Amorim), Dieguinho (Caipira) e Gui Negão (Laércio).
Técnico: Danilo